Cç. Bento Rocha Cabral, 14 (Largo do Rato) 1250-047 Lisboa, Portugal
+351213882993
iicbrcabral@gmail.com

Mestrados

A mais antiga Instituição privada portuguesa dedicada à Investigação Científica

Rasendriya, DZ (2024). Susceptibility genes for the development and/or progression of multifactorial diseases IFMSA – Student Exchange Program

Peixoto, P (2024). Estudo de Associação entre o polimorfismo 4a/4b do gene eNOS na Insuficiência Cardíaca. Mestrado em Biologia Molecular e Genética (projeto/estágio). Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Costa, M (2024). A genética do stresse na Insuficiência Cardíaca. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Fraga, MF (2024). The Role of Central Nervous System in the development of Leiomyomas. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Godinho, S (2024). The chronic abuse of benzodiazepines, antidepressants and proton pump inhibitors in Portugal and its relation with CYP2C19 variants. Mestrado Integrado em Medicina (bolsa GAPIC). Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Matias, A (2024). Estudo genético do metabolismo do Ferro na insuficiência cardíaca – genes Hfe e SLC40A1. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente.
Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Mendonça, I (2023). Estudo da influência da variação polimórfica de genes ligados ao stresse oxidante na modulação do fenótipo clínico em mulheres infetadas com HPV. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Rosa, R (2023). Estudo da influência da variação polimórfica de genes ligados à Resposta Imune na modulação do fenótipo clínico em mulheres infetadas com HPV. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Xavier, P (2023). Epistatic analysis of genes HP, ACE, MTHFR, HPSE1 and Hfe in Heart Failure. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Cunha, J (2024). Papel modulador do gene MTHFR nos níveis de Homocisteína na infeção por HPV. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Tempe, K (2022). Análise epistática dos genes CβS, p22Phox, NOS3, GSTM1 e GSTT1 na infeção por HPV Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Deom, T (2022). The study of the genetics of stress with gynaecological tumours development. Master’s in biology of organisms and Ecology. Faculté des Sciences, Université catholique de Louvain

Gato, M (2022). Genetic contribution of BDNF, NTRK2, NGF and NOS2 genes to the development of gynecological tumours. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Gaspar, M (2022). A genetic study of iron metabolism in heart failure. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa

Pires, P (2022). Contributo genético dos genes HPSE1 e TGF-na fisiopatologia dos leiomiomas e resposta ao tratamento por embolização uterina. Mestrado Integrado em Medicina (bolsa GAPIC). Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa

Sampaio, J (2021). A importância da matriz extra-celular nas doenças associadas ao HPV. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Esteves, S (2021). Hipermetilação de Genes do Hospedeiro como Fator Preditivo da Lesão Histopatológica em Citologias LSIL. Faculdade de Medicina, Universidade do Porto.

Galhofo, M (2021). Papel da Haptoglobina e da Zonulina no aumento da permeabilidade intestinal e a sua relação com o desenvolvimento da doença celíaca no indivíduo geneticamente suscetível. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Coelho, L (2021).Contributo da genética e da epigenética do gene CHRNA5 para o desenvolvimento de tumores ginecológicos. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Oliveira, M (2020). Associação de polimorfismos genéticos de citocina pró e anti-inflamatórias e dos seus níveis circulantes com a progressão da doença hepática na hepatite C crónica. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Carvalho, A (2019). Estudo da variabilidade nos genes envolvidos nos mecanismos de stresse oxidante ligados à perda auditiva em São Tomé e Príncipe e comparação com a sua distribuição na população portuguesa. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Madureira, AI (2019). Biomarcadores Tubulares para o Diagnóstico Precoce e Prognóstico de Lesão Renal Aguda no Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Novais, C (2019). Análise de biomarcadores urinários e séricos na progressão da doença poliquística renal autossómica dominante. Mestrado Integrado em Medicina. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Carrilho, R (2019). Estudo do envolvimento do Sistema Nervoso Autónomo na Etiopatogenia de Tumores Ginecológicos – variação Polimórfica em Genes do Sistema Adrenérgico, Serotoninérgico e Colinérgico. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Ribeiro, C (2018). Suscetibilidade Genética Para a Progressão da Doença Hepática na Hepatite C Crónica Eixo Renina-Angiotensina. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Carvalho, C (2018). Suscetibilidade Genética para a Osteoporose segundo vias metabólicas: Vias de transmetilação e transsulfuração. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Semente, I (2018). Suscetibilidade Genética para a Hipertensão Arterial. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Mestre, B (2018). Análise de biomarcadores urinários na doença poliquística renal autossómica dominante. Mestrado Integrado em Medicina, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Simões, AR (2017). Variação genética em mecanismos de neurotransmissão na osteoporose e em parâmetros metabólicos associados. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Pires, P (2017). Papel do óxido nitrico sintase e sua regulação nos tumores ginecológicos (fibromiomas e carcinomas do colo do útero). Mestrado em Biologia Humana e Ambiente, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Bandeira, M (2017). Psoriasis is more than a skin disorder. An ACE study. Mestrado Integrado, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Gil, A (2016). Biomarcadores genéticos e circulantes compartilhados pela psoríase e doença cardiovascular. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Luís, AM (2016). Polimorfismos dos recetores Beta2 adrenérgicos e de mecanismos antioxidantes na asma. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Matos, A (2016). Genetic, molecular and cellular determinants of the causal association between obesity and hodgkin lymphoma. Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Aguiar, L (2015). Fatores genéticos e bioquímicos moduladores do fenótipo da anemia das células falciformes. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Casinhas dos Santos, AC (2015). Estudo dos genes modificadores da doença poliquística renal associados à doença cardiovascular. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Beatriz, C (2014). Papel dos polimorfismos genéticos da desidrogenase da glucose-6-fosfato, da sintase do óxido nitrico e actividade da redutase da metahemoglobina na hipertensão arterial essencial. Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Maia, H (2014). Variações genéticas do metabolismo da homocisteína como biomarcadores de risco cardiovascular em mulheres com doença hipertensiva da grávida. Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Fernandes, C (2014). Efeito da variabilidade genética e da concentração plasmática do factor de crescimento de transformação beta 1 na fibrogénese hepática, resposta à terapêutica antiviral e história natural da hepatite C crónica. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Prabhudas, R (2014). Determinantes genéticos na fisiopatologia da asma. Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Cabaça, R (2014). Polimorfismos da redutase do metilenotetrahidrofolato e sua relação com a variação genética da fosfatase ácida do eritrócito como fatores de risco para a osteoporose. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Martins, R (2014). Papel da variação polimórfica em genes de proteínas da via oxidativa de transformação dos estrogénios nos leiomiomas uterinos. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Martins, P (2014). A abordagem da radioatividade no ensino em Portugal: uma lacuna nos currículos do ensino básico e secundário. Mestrado em ensino de física e química no 3º ciclo do ensino Básico e Secundário, Universidade Lusófona.

Moreira, AR (2014). Atividade laboratorial no ensino das ciências: um estudo exploratório. Mestrado em ensino de física e química no 3º ciclo do ensino Básico e Secundário, Universidade Lusófona.

Cortez, M (2013). Contribuição do polimorfismo da haptoglobina na atopia e na asma. Mestrado em Epidemiologia. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Pereira, S (2013). Influência dos nitratos dietéticos na modulação dos efeitos dos polimorfismos da sintase do óxido nítrico na diabetes mellitus tipo 2 e na hipertensão arterial. Mestrado em Doenças metabólicas e do comportamento alimentar. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Azancoth, F (2013). Polimorfismos genéticos do VEGF, RAGE, PON1 e PON2 na retinopatia diabética em indivíduos com diabetes tipo 2. Mestrado em Doenças metabólicas e do comportamento alimentar. Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.

Campelo, D (2013). Variação genética do TBF-a e a resposta à terapêutica da hepatite c crónica. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Cardoso, J (2013). Bio-marcadores genéticos e circulantes associados às respostas de fase aguda, haptoglobina (HP) e tumor necrosis factor-a (TNF-a), na psoríase. Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Pereira, J (2013). Bio-marcadores genéticos e circulantes associados às catecolaminas (COMT, beta2AR E TMRS) na psoríase. Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Castelão, C (2013). Papel dos mecanismos envolvendo esteroides sexuais (E1 e E2), sua variação genética e biomarcadores circulantes na etiopatogenia de tumores ginecológicos. Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Castaldo, S (2013). Variação polimórfica em genes de proteínas de sistemas redox e biomarcadores circulantes associados envolvidos na etiopatogenia de tumores ginecológicos (cancro do colo do útero e leiomiomas uterinos Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Albuquerque, J (2012). Contributo para o estudo dos determinantes genéticos na suscetibilidade e resposta à terapêutica da Asma. Mestrado em Biologia Molecular e Genética. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

De Sá, S (2011). Importância dos polimorfismos do metabolismo da serotonina e da Catecol o-metiltransferase na susceptibilidade para a Diabetes Melittus tipo 2. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Paixão, J (2011). Importância dos polimorfismos do metabolismo da homocisteína na suscetibilidade para a Diabetes Melittus tipo 2. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.

Barreto, T (2011). Contribuição genética dos citocromos P450 2C9 e 2D6 e da Osteopontina na história natural da Hepatite C Crónica. Mestrado em Biologia Humana e Ambiente. Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa.